Você está com suas vacinas em dia?

  • 22/12/2020 10:46

Quando foi a última vez que você checou sua carteira de vacinas?


Ter as vacinas em dia é um ato de responsabilidade com a sua própria saúde e com a saúde de quem vive com você. Garantir que o plano de vacinação esteja em dia é pensar na saúde preventiva e evitar possíveis contratempos, seja em caso de problemas de saúde, seja em casos de exigência de vacinas para viagens ou ingresso em faculdades, por exemplo.


No Brasil, a maior parte das vacinas essenciais é distribuída de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por isso vale levar sua carteira de vacinas até o postinho mais próximo e verificar a possibilidade de novas doses imunizantes, independente dos objetivos de prevenção - áreas endêmicas para alguns mosquitos, históricos familiares de doenças, fase de crescimento em crianças ou vida sexual ativa com múltiplos parceiros podem acarretar em condições de saúde que podem ser remediadas previamente com a aplicação das vacinas necessárias antes da exposição aos vírus.


O processo de vacinação costuma ser rápido e de fácil acesso, então fique ligado para manter sua saúde e de sua família em dia.