Dicas de exercícios físicos para gestante

  • 07/10/2021 15:01

Exercícios físicos para gestantes são aconselhados em qualquer fase da gestação, pois ajudam a diminuir o estresse, a combater a ansiedade e aumentar a sua autoestima. Além disso, uma gestante que movimenta seu corpo, tende a facilitar o trabalho de parto normal e o retorno ao peso ideal após o parto.


Listamos alguns exercícios recomendados para gestantes, para que tenham a melhor saúde possível, durante e depois de sua gestação:


Caminhada:
É um excelente exercício para mulheres que eram sedentárias antes de engravidar. Importante utilizar roupas leves e elásticas, tênis com um bom amortecimento e não se esqueça de se manter hidratada!


Pilates:
Esse exercício traz diversos benefícios para a gestante, pois melhora a respiração, a frequência cardíaca, alonga e fortalece os músculos e é ótimo para a postura!


Alongamentos:
Alongamentos são essenciais para a saúde da gestante. Pode-se começar com alongamentos mais leves, e à medida que a mulher for desenvolvendo elasticidade, aumenta-se a intensidade.


Hidroginástica:
Uns dos melhores exercícios para reduzir as dores dos pés, no fundo das costas e também o inchaço das pernas e pé. É recomendadíssimo para todas as gestantes, podendo ser realizada durante os 9 meses de gestação.