Cuidados com as crianças no verão

  • 23/12/2021 17:50

Chegou o verão e com ele a hora das crianças liberarem toda energia acumulada durante os dias frios, não é mesmo?


Brincadeiras na rua, praia ou piscina, horários mais flexíveis para acordar e dormir enquanto estão de férias, muitas guloseimas geladas para ajudar a refrescar e por aí vai... Mas afinal, como deixar que as crianças aproveitem o verão sem descuidar da saúde?


Começando pelo sol! Lembre-se que entre os horários de 10h e 16h o sol é muito forte e não é indicada a exposição excessiva. Aproveite que os dias começam e terminam com temperaturas mais elevadas e escolha horários afastados do meio dia para que as crianças se divirtam ao ar livre. Não esqueça do filtro solar!


Incentive a hidratação frequente, dando preferência à água e sucos naturais. Atenção redobrada com os bebês, pois eles ainda não sabem expressar sua sede.


Busque equilibrar ao máximo a alimentação! Sorvetes são realmente uma delícia, principalmente durante um passeio. Mas em casa prefira servir frutas, verduras e legumes nas refeições.


E não descuide das crianças em parques, praias ou qualquer outro local com muita circulação de pessoas ou acesso à água. Prevenir imprevistos neste sentido nunca é demais.