Como melhorar sua autoestima

  • 14/10/2021 12:18

A autoestima está ligada ao fato de se sentir bem consigo mesmo! É a forma como você se enxerga e a habilidade de se amar e estar satisfeito independente das circunstâncias. Mas, muitas vezes é difícil se sentir assim, não é mesmo? Listamos algumas dicas para você aderir à sua rotina e resgatar a sua autoestima.


A atividade física é um dos maiores fatores para elevação da autoestima, pois é um momento em que você está cuidando de si, aumentando a sua capacidade de autoamor e bem-estar.


Não fique se martirizando: errar é preciso. Tente perdoar e cuidar de si mesmo porque é assim que aprendemos.


Imponha mais limites em sua autocrítica!


Ninguém é igual, não se compare com o colega de trabalho que trabalhe mais, saiba seus limites. Além disso, escolha bem as companhias que você deseja ter ao seu lado, elas afetam diretamente a sua autoestima. Fique ao lado de quem soma em sua vida!


E a mais importante, SE VALORIZE!


A valorização pessoal deve ser a sua prioridade. Tente escrever três características suas que, ao longo do dia, te ajudam ou deixam feliz. Esse exercício ajuda a valorizar traços da sua personalidade e a entender coisas da sua vida que estão sugando suas energias e poder eliminá-las.